Loja On – loja Off

O Dr. Eduardo Fonseca, criador da loja Gourmet Glamour em Lisboa, loja especializada em produtos de mercearia fina, e também promotor do projeto RAVA Retalho Avançado, pediu-me para utilizar o blog “alojadaminharua” para abordar a temática da loja virtual, aceitei, como aceitarei qualquer contribuição seja de quem for que quiser intervir para animar, desenvolver, provocar o movimento do comércio.

Assim, publico aqui o “post” do Dr. Eduardo Fonseca:

Transformar Consumidores em Clientes e Clientes em Compradores é crucial para qualquer negócio. Sem Consumidores não há Compradores, sem tráfego não há negócio. É fundamental que todo o ponto de venda esteja preparado não só para transformar um Cliente em Comprador mas também fazer dele um Comprador a 100%. Mas esse é só um lado da equação. Lembro-me da história de uma filha, a trabalhar na África do Sul, que usou a shop-online de uma loja para escolher um cabaz de produtos alimentares para o pai, que lhe seria entregue no seu aniversário, com cartão de aniversário incluído.

A “loja da minha rua” é também a loja da filha que está a trabalhar na África do Sul e do pai que vive fora da zona de atracão da loja. A “loja da minha rua” está em todo lado é para todos e funciona a toda a hora. Já não é um retalho tradicional nem moderno mas avançado. Hoje, o dono de um ponto de venda tem que considerar esta nova realidade quando procura soluções que permitam tornar mais consumidores em clientes da sua loja mas também tem que garantir que o Cliente das suas lojas, real e/ou virtual, seja um Comprador a 100%. É a loja On=Off mas dela falaremos noutro “post”.

EF

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s